Por que sua empresa precisa de Linkedin?

21 de jan de 2014 | Publicidade, Web

linkedin

Pode-se dizer que o Linkedin é um tipo de “Facebook”, porém voltado para conexões profissionais. É possível curtir, compartilhar e adicionar pessoas da mesma forma, mas com a diferença de que nessa rede social o foco é conectar empresas a profissionais e gerar conexões voltadas para negócios.

A média de idade entre os usuários do Linkedin é de 41 anos, sendo que 79% de todos os cadastrados tem 35 anos ou mais e 50% deles são pessoas de negócios e 30% do tráfico é proveniente de dispositivos móveis.

Se sua empresa trabalha com negócios B2B, o Linkedin é o lugar ideal para alcançar potenciais clientes. Só no Brasil são 28.679 empresas cadastradas. Além disso, uma pesquisa da consultoria Right Management, demonstrou que 93% dos recrutadores nos Estados Unidos e Canadá usa o Linkedin para escolher funcionários, o que não é muito diferente no Brasil.

Se for bem aproveitada a rede pode render conexões, aumentar a visibilidade de sua empresa, gerar publicidade e consequentemente bons negócios.

Abaixo, dois infográficos para que você conheça melhor o Linkedin e seus usuários.

Infografico

linkedin_brasil

Posts relacionados

Postado em Publicidade, Web
por Procriativo - ( )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *