Google aposta nos Mobiles com seu Novo Algoritmo de Busca

21 de maio de 2015 | Publicidade, Web

post_blog_algoritimo_google_procriativo

O fim do mês de abril foi conturbado para as empresas que ainda não investiram nos sites para mobile, que tiveram de correr com as mudanças necessárias para que seus sites continuassem no topo da lista de buscas do Google.

O fato é que os administradores do site de buscas que comanda o ranking de mais utilizado por donos de smartphones para fazer pesquisas decidiram mudar o algoritmo do site, priorizando sites com versão para dispositivos móveis – desde que estejam de acordo com os parâmetros colocados pelo próprio Google.

Toda essa história pode parecer complicada, mas na realidade não é. Basta pensar que nos dias de hoje as pessoas usam muito o celular para pesquisas na internet, logo é necessário que os sites “caibam” nesse formato (convenhamos que abrir um site onde é necessário utilizar barra de rolagem a todo momento e que traz dificuldades de navegação é frustrante). É por isso que o Google decidiu “obrigar” os sites a melhorarem com uma proposta que poderia ser colocada como “se seu site quer estar entre os primeiros, então ele deve ser bem projetado”.

Dessa forma os usuários ficam satisfeitos e o Google mantém sua posição de “buscador preferido” pela qualidade. Então, se seu site ainda não possui versão mobile é bom adaptá-lo bem depressa, o Google agora informa os sites com o selo Para Mobile, como o exemplo postado em seu blog:

para mobile

No mesmo blog o site traz dicas para quem possui site e não está a fim de perder posições no buscador:
http://goo.gl/dRzLBG

Assim como vídeos facilmente encontrados no youtube para os donos de websites interessados nos novos padrões:
https://goo.gl/FTAaUp

Afinal, a era da tecnologia é dinâmica, e as melhorias constantes são necessárias para manter-se à frente quando se trata das novas tendências. Como muito bem pontuado no próprio blog do Google:

“Chega de ter que dar zoom ou usar a barra de rolagem de um lado para outro sem necessidade. Vamos dar as boas-vindas aos sites compatíveis com dispositivos móveis!”

Posts relacionados

Postado em Publicidade, Web
por Procriativo - ( )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *