Marketing de atração VS. Marketing Tradicional

9 de out de 2013 | Procriativo, Publicidade

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Para os negócios pequenos ou grandes, o marketing é um diferencial. Entretanto, com todos os novos e velhos métodos de divulgar uma empresa pode haver uma confusão na hora de escolher em que águas sua empresa deve mergulhar.

Há duas diferentes seções do marketing

Outbound Marketing (Marketing de atração) – Aquele que vai até o público

Inbound Marketing – Aquele que faz o público vir até você

O segredo é saber qual dos dois é melhor para você. Contratar uma agência de publicidade pode te ajudar a determinar qual é a escolha certa a se fazer.

Suas necessidades

Primeiramente vamos falar sobre você. Seu negócio é único, e assim como roupas, o mesmo tipo de marketing não se encaixa perfeitamente em todas as situações. Cada empresa tem necessidades diferentes, que dependem de sua missão e seus produtos. Por exemplo, uma campanha para uma universidade tem que ter uma abordagem totalmente diferente que uma campanha de um creme para fungo de pé.

Você precisa pensar como seus clientes potenciais absorveriam melhor as suas informações. Eles te escolheriam entre os seus concorrentes? Eles ao menos conhecem o seu produto ou que seus serviços existem? Uma vez que você tenha uma ideia, pode explorar as opções.

Outbound Marketing

Para negócios que não aparecem no ranking do Google, geralmente pequenas empresas, outbounding pode ser a melhor solução. O Outbounding marketing engloba toda as formas de propaganda com as quais você está acostumado, anúncios impressos, banners on line, displays, comerciais de rádio e televisão e press releases.

Talvez a essência de seu negócio seja um novo conceito de marca, ou talvez seja algo que usuários não se sentiriam com vontade de compartilhar nas redes sociais. Nesses casos, você precisa atingir diretamente o seu público alvo. Aumentar sua visibilidade usando os componentes do outbound marketing, colocando anúncios em revistas que clientes em potencial leem, banners em sites que frequentam, ou comerciais em canais, estações em que estão presentes.

Inbound Marketing

Inbound Marketing é um método relativamente novo de promoção que cresce na internet. O intuito dele é fazer com que o valor de sua empresa aumente no mercado, para se tornar uma ferramenta de informação para profissionais e à todas as audiências interessadas. Com o Inbound Marketing, o tráfico é direcionado para o site de sua organização através de técnicas de SEO (search engine optimization), com a ajuda de blogs e páginas em mídias sociais.

Se o seu negócio é um daqueles que pode prover informações sobre o seu mercado, o inbound marketing pode ser o ticket para aumentar a sua popularidade.  Através do blog e das mídias sociais você pode fornecer conteúdo interessante, educacional, engraçado, e claro, algo que as pessoas possam compartilhar, que não só prove que você é um expert no assunto, mas também ajude seu negócio a se destacar e ser encontrado em meio ao grande oceano de concorrentes.

O veredito

Então, qual dos dois você acha que se enquadra mais ao seu negócio? Essas dicas te ajudarão a esclarecer as dúvidas em relação ao seu próximo investimento em propaganda e se corretamente aplicadas, irão prover novos rumos, clientes satisfeitos e uma mensagem forte e efetiva. Por isso, entre em contato com a Procriativo e nós teremos o prazer de guiá-lo e trabalhar a campanha mais adequada a seu perfil, de acordo com as necessidades de sua empresa.

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Imagem retirada de The DSM Group

Adaptado de: thedsmgroup

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