Dicas para melhorar o desempenho do seu e-mail marketing!

27 de fev de 2014 | Publicidade, Web

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Uma coisa é fazer com que seus consumidores abram o seu e-mail, outra totalmente diferente é fazer com que eles se interessem pelo assunto no corpo dele. Por esse motivo é importante se atentar a alguns detalhes, que serão listados abaixo:

Timing – Você está enviando o seu e-mail na hora certa do dia? Pesquisas mostram que a noite e finais de semana são horários ideais para encaminhar emails, já que nos fins de semana ou nos fins de noite as pessoas estão mais propícias a abrirem sua caixa de entrada com calma e ter mais tempo de ler o conteúdo de seus e-mails.

Personalização – Você tem muitos dados de todos os seus clientes, então por que não separá-los por grupos em relação aos serviços, hábitos de compra, local ou interesses para tornar sua mensagem mais relevante?

Propósito – Existe um call to action? Você está construindo uma relação com o cliente? Qual o propósito do seu e-mail?

Assunto – Você não vai querer contar a história inteira logo de cara, caso o contrário as pessoas não terão motivo algum para abrir o seu e-mail, e embora você esteja empolgado com a sua mensagem, um assunto em caixa alta, com muitos pontos de exclamação é claramente um ticket direto para a caixa de spams.

Otimização mobile – Quase metade dos emails é lido através de aparelhos móveis, então se seus emails não podem ser lidos através desses aparelhos, provavelmente você está perdendo clientes; 30% das pessoas cancelarão a assinatura se não estiverem recebendo o e-mail corretamente. Uma pesquisa que revelou que só 12% dos e-mail enviados possuem um design satisfatório, se o seu não faz parte desses 12% , você pode mudar isso contratando uma agência especializada.

Pesquisas de saída – Uma simples pesquisa de saída pode fazer com que sua empresa melhore o desempenho de sua newsletter, já que nela você pode perguntar os motivos pelos quais a pessoa está cancelando seus e-mails e assim ter um feedback sobre o que melhorar.

Adaptado de: Mashable

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por Procriativo - ( )

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