Dez erros comuns no Cartão de visita

5 de dez de 2013 | Design, Publicidade

post_cartaodevisita

1. Muita informação

Você quer colocar tudo o que alguém jamais imaginou sobre o seu negócio naquele pequeno retângulo?  Parece uma boa ideia, mas não é! Caso o cartão fique muito cheio de informação ou poluído demais visualmente, além de não ficar bem apresentável ainda fará com que as pessoas não consigam ler ou mesmo assimilar o conteúdo dele.

2. Informações principais escondidas

Não adianta colocar seu endereço e telefone em destaque com uma fonte enorme e deixar seu logo e o nome de sua empresa em segundo plano. O objetivo do cartão é exatamente fazer com que as pessoas saibam quem é você.

3. Informações relacionadas  separadas

É importante agrupar as informações que se relacionam juntas, pois elas se complementam e assim você facilita o entendimento do cartão.

4. Cores similares para o texto e o fundo

Contraste é essencial! Se atente para o fato de que se escolher uma cor de fonte muito parecida com a do fundo do cartão, ninguém  conseguirá ler.

5. Sem margens

Muitos tentam aproveitar o máximo do espaço, porém é necessários respeitar as margens, pois elas deixam seu cartão mais bonito e organizado.

6. Várias fontes

Um festival de fontes em um só cartão? Aí já é demais para algo que tem que passar confiança e não confusão.

7. Lado de trás do cartão sem ser usado

Amplie seu espaço, sem preconceitos! Utilize o lado de trás do seu cartão!

8. Informações de contato faltando

Abuse de todos os seus artifícios! Facebook, Linkedin, ou outras páginas na web, use as redes sociais a seu favor as colocando no cartão!

9. Cores diferentes das cores da empresa

As cores da sua empresa, ou seja, do seu logo compõem a identidade da sua empresa. Por isso é muito importante se atentar para que o cartão não fuja desse padrão.

10. Muito básico

Seu cartão de visita diz quem é você, é a sua primeira impressão! Ele reflete a sua personalidade e o seu negócio, portanto se ele é comum demais, ou chato, as pessoas que o receberem vão achar que você e sua empresa também são.

Posts relacionados

Postado em Design, Publicidade
por Procriativo - ( )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *