Curadoria de Conteúdo X Criação de Conteúdo

11 de out de 2013 | Publicidade, Web

capa_curadoria

Uma dúvida frequente entre marcas e empresas: “qual a diferença entre curadoria e criação de conteúdo?”

Tanto a curadoria, quanto a criação de conteúdo são estratégias de marketing digital, ou seja, formas de engajar a sua audiência, estabelecendo uma relação de confiabilidade e respeito, oferecendo ao seu público alvo conteúdo de qualidade.

Curadoria, assim como o nome já infere, se trata da adaptação de conteúdo. Quando você coleta dados, vídeos, imagens, infográficos ou informações de vários lugares da web, os organiza, acrescenta informações, e gera publicações, está fazendo uma curadoria de conteúdo.

Já na criação de conteúdo, você faz pesquisas, coleta dados exclusivos, ou gera um conteúdo único. Criar conteúdo é nada mais do que fornecer ao seu público, um vídeo, um texto, ou uma imagem que ele só encontra na sua página.

Para ambos, tanto a curadoria, quanto a produção, o importante é  jamais perder o foco, e sempre movimentar as pesquisas e os assuntos pensando no público alvo. Independentemente se for ser criado conteúdo, ou adaptado de algum lugar, o objetivo é sempre engajar sua audiência e se tornar referência para ela.

Agora que você já sabe a diferença, confira abaixo, um infográfico que explica a importância do marketing de conteúdo para as empresas nos dias de hoje.

Infográfico_Ads_FINALimagem retirada de Iinterativa

Posts relacionados

Postado em Publicidade, Web
por Procriativo - ( )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *