Confie sempre no especialista da área!

23 de set de 2011 | Design, Diversos

cirurgia

 

Quando levamos nosso carro ao mecânico para consertá-lo, podemos até identificar o problema, mas não somos autoridade no assunto para dizer com exatidão o que assola o automóvel, bem como consertá-lo.

Não temos o conhecimento técnico necessário, não temos o olhar clínico apurado e nem temos as ferramentas para poder arrumar o problema (a não ser que você seja mecânico).

A confiança e o respeito depositados na empresa contratada para realizar um projeto na área de comunicação, são essenciais para que o trabalho seja bem realizado.

O briefing deve ser bem definido, já que se trata do resumo das informações que guiarão o projeto.

Detalhe é o que fará do seu projeto único, mas deve ser solicitado a tempo hábil.

Os pitacos devem ser deixados de lado e devem ser substituídos por observações relevantes.

Opiniões são válidas, mas desde que tenham embasamento.

Criação é algo subjetivo, mas existem regras a se seguir como: fluxo de leitura, estudo de cores, fontes adequadas ao projeto, etc. Podemos quebrar barreiras, extrapolar limites, mas antes, temos o conhecimento a nosso favor (o bom-senso prevalece).

Estudamos, lemos, nos informamos para que tenhamos conhecimentos em arte, história, cultura geral, e o principal, estudamos o cliente. Saiba que nenhum projeto é feito a toa.

Seguem abaixo alguns vídeos divertidos em relação ao assunto! Se você é profissional da área, vai com certeza se identificar, caso não, vale a pena conferir.

http://youtu.be/CYu1cQs4Y5Y

 

Poster – I’m a Designer…

Poster – Delorean

Poster – Bola de cristal

Blog – Clients from Hell

Blog – 08 maneiras de enlouquecer um designer

Blog – 10 Mentiras para enrolar Designers

Imagem do post, agradecimento: divasca.blogspot.com

 

Posts relacionados

Postado em Design, Diversos
por Procriativo - ( )

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *