5 Sinais de que você precisa de um novo logo

3 de set de 2013 | Design, Publicidade

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O logo é a cara do seu negócio. Diz Patrick Llewellyn, presidente e CEO da 99designs, uma empresa de design gráfico, onde seus clientes promovem competições on line entre designers para encontrar novos logos. “ Se o logo não representa a essência do seu negócio, é hora de mudá-lo”.

Segundo Llewellyn, há vários fatores que indicam quando um pequeno negócio precisa de um novo logo. Aqui estão 5 sinais de que é hora de trabalhar um novo conceito.

1. Seu logo não se adapta bem à mídia moderna.

Se seu logo foi desenhado logo no começo, há 15 anos atrás, pode ser que não fique bem quando adaptado para um website, ou uma rede social, como Facebook ou Twitter.

“ Ele pode parecer ótimo em uma assinatura ou em um anúncio nas páginas amarelas, mas os negócios hoje em dia se promovem de muitas maneiras.”

“ É importante que o logo trabalhe bem em diversos tipos de mídia”.

Empreendedores devem se fazer essas questões: “ O logo pode ser aumentado, ou diminuído e ainda ser visível? Ele fica bem em preto e branco? Um ícone pode ser criado à partir dele? Ele fica bem como um botão de aplicativo para celular?” Se a resposta para alguma dessas questões é não, então talvez seja hora de repensar.

2. Seu logo não representa seu negócio atual

Certa hora, todos os negócios evoluem. Não é incomum empreendedores começarem com um serviço ou produto, então crescerem e diversificarem para algo diferente. Se seu logo não reflete o que você oferece atualmente, é hora de reformular sua marca.

“Um logo não é sobre o que seu negócio costumava ser.”

“ Um logo deve representar o que você aspira, capturando a essência do seu negócio hoje, assim como a de amanhã.”

3. Seu logo foi um projeto “Faça você mesmo”.

Se você criou seu logo, ou um membro da família, ou um amigo o fizeram, talvez seja a hora de deixar um profissional trabalhar. De acordo com Llewelyn:

“Empresas como a Apple se tornaram grande sucesso em parte por causa de sua ênfase em design.”

“ Como resultado, nosso mundo aumentou suas expectativas em relação à design”.

Ele diz que se você não está recebendo elogios sobre seu logo, provavelmente é hora de dar uma repaginada.

4. Seu logo não é tão visível quanto o de seus concorrentes.

O CEO diz que sites de recomendação têm tornado o mercado muito competitivo. Ele sugere olhar o logo de seus concorrentes.

“ Se os logos deles forem mais visíveis. É um bom indicador de que o seu precisa de um update ou uma mudança”.

Se você não tem certeza, compare o número de fãs e seguidores nas redes sociais com o da concorrência. Se eles tiverem um número maior, é hora de inovar. “ Jamais subestime o impacto de um bom design”.

5. Seu logo é muito complexo

Ele ainda enfatiza que a tendência para logos tem se voltado para o design simples.

“ Gradientes e sombras costumavam ser populares em logos, mas essas técnicas estão começando a ficar ultrapassadas”.

“ Elas também são mais difíceis de traduzir para outras mídias”.

Ao invés disso, prefira um design minimalista para o logo, que utilize no máximo três cores. Escolha um look fosco.

“ Um indicador de que seu logo é simples e efetivo é que pode ser usado em um modelo transparente, ou como plano de fundo e ainda ser reconhecível.”

Fonte: Entrepreneur

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por Procriativo - ( )

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